sábado, 11 de março de 2017

Ateliers portugueses na bienal de Chicago



Estão os convidados Aires Mateus, Bak Gordon Arquitectos, Barbas Lopes, Fala Atelier, Nuno Brandão Costa e Sami Arquitectos.

 Ao todo são seis ateleirs nacionais que foram convidados a participar na bienal de Arquitetura de Chicago, USA, com datas marcadas entre 16 de Setembro a 7 de Janeiro de 2018. Nela participam 104 convidados em que ateliers portugueses vão participar e mostrar as suas interpretações do espaço explorando o tema geral do evento. Nele vão participar Aires Mateus, Bak Gordon Arquitectos e Barbas Lopes, com ateliers em Lisboa. Também encontram-se entre os convidados Fala Atelier e Nuno Brandão Costa, com ateliers no Porto, e Sami Arquitectos, com atelier em Setúbal, segundo informa o site do evento.
Esta edição tem como tema geral "Make New Hostory", cuja intenção é explorar "os eixos entre história e modernidade e entre arquitetura e arte". Com isto podemos dizer que o objectivo da bienal de Chicago é a origem histórica dos materiais e examinar a relação destes com o design. “No reino da prática da construção – desde os edifícios de raiz ao restauro e conservação –, serão explorados os contextos que o arquitecto encontra no local, respondendo a regulamentos legais, convenções sociais e outras marcas ali deixadas”, sublinha a organização.

A 1.ª edição da Bienal de Arquitectura de Chicago decorreu em 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário